sexta-feira, 27 de maio de 2011

Boletim Informativo 28/05/2011

O Departamento de Comunicação da IASD Central de Chapecó apresenta aos nossos irmãos a 18ª Edição On-line do Boletim Informativo de nossa Igreja.


Para ter suas informações, eventos e programações publicadas semanalmente entre em contato com o Departamento de Comunicação da IASD Central de Chapecó, até  quinta-feira às 20h, através do e-mail: ivamtonin@hotmail.com  ** Atenção para o novo email **

Esperamos que este se torne uma importante ferramenta para o conhecimento e participação nos eventos da Igreja Adventista do 7º Dia Central de Chapecó.

Clique na imagem para ampliar

 

Fidelidade apesar da crise

Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade, sobre os que O temem, e a Sua justiça, sobre os filhos, para com os que guardam a Sua aliança e para com os que se lembram dos Seus preceitos e os cumprem.
Salmo 103:17,18


Em toda a sua vida cristã, Teresa sempre confiou nas promessas de Deus. Por isso, nunca deixou de devolver fielmente a parte que pertencia à Deus. A cada mês que recebia sua pensão, reservava os 10% de seu dízimo e também participava com uma porcentagem nos pactos e ofertas.

No entando, fazer a vontade de Deus quando nada está faltando em casa é de quando existe uma crise financeira.

Quando a crise chegou à casa de Teresa e sua fé foi provada, ela não resistiu e cedeu. Vendo as despesas aumentando cada vez mais, tomou a dura decisão de parar com a devolução de seus dízimos e ofertas. Durante dez meses, Teresa usava todo o seu salário para quitar as dívidas e tentar se ver livre o quanto antes desses compromissos. Teresa tinha de tomar uma decisão. Ela não poderia mais continuar desviando seus dízimos para fins pessoais. Foi então que decidiu, sem medo, que não só começaria a devolver o dízimo, mas restituiria os dízimos dos meses atrasados, aquilo que por direito era de Deus, mesmo que faltasse para pagar as dívidas.

Teresa fez as contas e descobriu que praticamente todo o seu salário estaria comprometido caso resolvesse devolver os dízimos e ofertas e ainda pagar os meses atrasados. Mas, no sábado, ela devolveu com alegria aquilo que havia acertado com Deus.

No domingo seguinte, ela foi visitar um sobrinho que durante algum tempo não via. Quando chegou, o sobrinho disse que estava à procura dela fazia algum tempo. Ele tinha feito a compra de muitos mantimentos para presentear a tia. O volume era tanto que supriria as necessidades de Teresa durante os meses que precisava para acertar as contas com sua fé e com seu compromisso perante Deus. O Senhor lhe deu muito mais do que ela necessitava.

Teresa de Jesus Costa Adegas
Associação Baixo Amazonas (UNB)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Concílio Ministerial 2011

O Concílio Ministerial 2011 será um encontro espiritual de inspiração e capacitação, para renovação do compromisso com Jesus, a igreja e sua missão. Cerca de quatro mil pastores participarão deste primeiro encontro, concentrando toda a equipe de ministros da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista (DSA) em um só evento.


Quem participará
Pastores distritais, associados, capelães de instituições educativas e médicas, preceptores, professores de teologia, líderes de instituições, departamentais, e administradores. Todo pastor ou dirigente que exerce uma função pastoral.
No distrito de Chapecó-Central, participa o Pastor Vanderlei Moraes.


Objetivos
O objetivo é que os pastores estejam lá conforme a visão administrativa da DSA. Pela urgência da necessidade de reavivamento e reforma na igreja. Reavivamento este, que deve começar com os ministros e se estender a todos os membros. Pelos muitos que sofrem sem esperança. Nós a temos e, portanto, somos responsáveis por compartilhá-la. Para unificar estratégias. Para cumprir o apelo de Jesus para que sejamos um, a fim de que o mundo creia. Para renovar nosso ministério. Para terminar a missão. Para ver a Jesus voltar.
    E mais:
  • Inspirar e renovar o ministério pastoral
  • Multiplicar a inspiração devocional da família do pastor, assim como em toda a igreja
  • Aprofundar a experiência de comunhão com Deus e dedicação no cumprimento da missão
  • Prestar atenção no pastor, sua vida pessoal, familiar e profissional
  • Dar ênfase no programa de ação do pastor e da igreja
  • Trabalhar pela formação teológica e integral do pastor


Temática
Será desenvolvida uma temática variada, relevante e prática. Com a presença de líderes mundiais da igreja, grandes pregadores e teólogos. Teremos devocionais, plenárias, seminários fixos, rotativos e específicos. Notícias das uniões, homenagens e destaques no trabalho do pastor em seu distrito. Tempo especial de oração, comunhão, louvor, integração e impacto missionário na cidade de Foz, com intuito de distribuir, em duas horas, 60 mil livros Ainda Existe Esperança.
Os responsáveis
A responsabilidade pela administração do evento está a cargo da DSA, sob liderança do pastor Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana, com a ajuda da Associação Ministerial e todos os departamentos, áreas de serviço e instituições da DSA, com a participação de todas as uniões.



Transmissão Canal Executivo
Os principais programas e seminários do Concílio Ministerial terão transmissão Via Satélite, pelo Canal Executivo da TV Novo Tempo e pela internet. No site oficial do Concílio também será possível ter acesso a esta facilidade, que além de tornar o programa acessível aos familiares de pastores participantes, aos demais pastores de língua portuguesa e hispana por todo o mundo, além de líderes de igrejas e estudantes de teologia dos seminários adventistas. Se você quiser conferir a programação completa clique aqui.

Palestrantes convidados


















Fonte: www.concilio2011.org

sexta-feira, 20 de maio de 2011

DEUS TEM MIL E UMA SAÍDAS

 E Eu santificarei o Meu grande nome, que foi profanado entre as nações, o qual profanastes no meio delas; e as nações saberão que Eu sou o Senhor, diz o Senhor Jeová, quando Eu for santificado aos seus olhos.
Eclesiastes 36:23, Almeida Revista e Corrigida



"Há maior santidade no sábado do que lhe atribuem muitos que professam observá-lo. O Senhor tem sido grandemente desonrado por parte dos que não têm observado o sábado conforme o mandamento, quer na letra, quer no espírito. Ele sugere uma reforma da observância desse dia" (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v.6, p. 363).

A promessa de Deus se cumpriu em um milagre ocorrido com nossa irmã Maria Alejandra. Ela começou a estudar História numa universidade pública. Nessa universidade, os adventistas eram bem conhecidos, mas ela ainda teve alguns problemas. Sempre pôde fazer ajustes para não assistir às aulas de sexta-feira à noite. Mas, quando só lhe faltava um ano, circunstâncias particulares fizeram com que ela deixasse a cidade. Nesses novo local, ela podia providencialmente concluir seu curso, mas descobriu que nenhum adventista havia feito faculdade ali. Portanto, aparentemente ninguém sabia sobre o sábado.

Maria falou com vários professores, que pareceram não entender e lhe disseram que não poderiam fazer exceções. Finalmente, após orar durante vários dias, ela decidiu falar com a reitora e grande foi sua surpresa pela resposta. ela disse: "Eu conheço os adventistas. Em outra cidade, tive vizinhos dessa igreja e eles foram um exemplo para minha família por sua honestidade e seus hábitos religiosos. Não se preocupe que eu vou resolver o problema."

Imediatamente, ela chamou todos os professores e realizou uma ata assinada por todos, de que não poderiam exigir a presença nas aulas nem qualquer tipo de trabalho ou exame de Maria nas sextas-feiras à noite, sob pena de receber sanção. A diretora se amparava na lei que exime os adventistas de fazer aulas nas noites de sexta-feira, e o Senhor usou essa mulher para que Maria Alejandra pudesse concluir seu curso.

Maria Alejandra
Argentina

www.mordomiacrista.com.br 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Unidos em Cristo

Por
Patricia Ferreia
Associação Norte Paranaense

Presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia fala sobre a importância da união


Enquanto aguardamos para breve a segunda vinda de Cristo, temos o grande privilégio, como membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de implorar pelo reavivamento, reforma e pela última chuva, enquanto proclamamos as mensagens dos três anjos de Apocalipse 14:6-12. Olhando a Cristo, como fazemos, devemos avançar unidos em nossa mensagem bíblica e missão atribuída pelo Céu. Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 259 nos diz: "O segredo da unidade encontra-se na igualdade entre os crentes em Cristo. A razão de todas as divisões, discórdias e diferenças encontra-se na separação de Cristo. Cristo é o centro para o qual todos devem ser atraídos; pois quanto mais nos aproximarmos do centro, tanto mais nos aproximaremos uns dos outros em sentimento, em simpatia, em amor, crescendo no caráter e imagem de Jesus."

No entanto, alguns grupos ou ministérios independentes, em diversas partes do mundo, parecem reclamar para si mesmos um papel profético ou corretivo que, às vezes, pode criar controvérsias que dividem congregações e a irmandade. Como igreja remanescente dos últimos dias, é muito importante olharmos a Cristo em busca de unidade em nossa comissão doutrinária, dada por Deus para Seu movimento profético, e voltada para a missão.

Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, p. 61 indica: "Deus tem na Terra uma igreja que é Seu povo escolhido, que guarda os Seus mandamentos. Ele está guiando, não ramificações transviadas, não um aqui e outro ali, mas um povo."

Alguns grupos tomaram a iniciativa de destacar questões como a natureza de Cristo, tentando definir cada aspecto desse profundo assunto e procurando ensinar a necessidade de um perfeccionismo impecável. Embora Cristo haja vindo para tomar a natureza humana, devemos também nos lembrar de que, como Filho de Deus, Ele era perfeito. Como seres humanos finitos, simplesmente não entendemos tudo no que se refere à natureza de Cristo, visto que Ele era plenamente divino e plenamente humano. Porém, pelo dom de profecia, nos é dito em Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 256, que "Tomando sobre Si a natureza humana em seu estado decaído, Cristo não participou, no mínimo que fosse, de seu pecado." Como adventistas do sétimo dia, não promovemos nem endossamos nenhum tipo de perfeccionismo que implique que alguém pode ser salvo por qualquer obra ou mérito, a não ser pelos de Jesus Cristo.

Em Reavivamento Verdadeiro, p. 62, 63, a Sra. White nos adverte que "ninguém que pretenda ser santo é realmente santo. Aqueles que estão registrados como santos nos livros do Céu não se apercebem desse fato e são os últimos a proclamar a própria bondade. Nenhum dos profetas ou apóstolos jamais professou santidade, nem mesmo Daniel, Paulo ou João. Os justos não fazem esse tipo de reivindicação. Quanto mais se aproximam de Cristo, mais lamentam suas imperfeições em comparação com Ele, pois sua consciência se torna mais sensível e percebem melhor o pecado, assim como Deus o percebe. Essas pessoas desenvolvem uma visão aguçada de Deus e do grande plano da salvação, seu coração se torna mais humilde, à medida que fica evidente sua indignidade, e seu objetivo é viver de modo a honrar o privilégio de serem contados como membros da família celestial, filhos e filhas do Rei eterno."

Igualmente, lemos em Santificação, p. 8, que "quando as pessoas alegam que estão santificadas, dão suficiente evidência de estar bem longe de ser santas. Deixam de ver a própria fraqueza e desamparo. Olham para si mesmas como se refletissem a imagem de Cristo porque não têm verdadeiro conhecimento dEle. Quanto maior a distância entre elas e o Salvador, tanto mais justas se parecem aos próprios olhos".

Apelo a todos os membros da Igreja a que olhem unicamente a Cristo e Sua justiça, pois Ele oferece justificação e santificação a todos os que se submetem diariamente a Ele.

Recomendo com insistência que todos permitam que Cristo nos una no esforço evangelístico da Igreja e evitem atividades dissidentes. Não apoiamos nem endossamos os grupos que criticam e debilitam o movimento remanescente de Deus criando agitação e controvérsia na igreja local. A igreja tem regulamentos e procedimentos claramente definidos para considerar dissensões metodológicas ou teológicas que surjam dentro da família da igreja. É importante que a igreja remanescente de Deus avance com sua missão divinamente apontada. Apelamos a todos a que não busquem uma religião legalista, perfeccionista, mas que, pela fé, dependam unicamente dos méritos de Cristo e de Sua justiça em busca de justificação e santificação. Pela graça de Deus e Seu poder, devemos avançar com a grande proclamação das três mensagens angélicas que nos foram confiadas como povo de Deus. Em Testemunhos Para a Igreja, v. 9, p. 19, nos é dito: "Em sentido especial, os adventistas do sétimo dia foram postos no mundo como vigias e portadores de luz. A eles foi confiada a última mensagem de advertência a um mundo a perecer. Sobre eles incidiu a maravilhosa luz da Palavra de Deus. Foram incumbidos de uma obra da mais solene importância: a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas. Nenhuma obra há de tão grande importância. Não devem eles permitir que nenhuma outra coisa lhes absorva a atenção." Confiando unicamente em Cristo, o autor e consumador de nossa fé, que nos concentremos firmemente na missão que nos foi confiada - proclamar as mensagens dos três anjos pelo poder do Espírito Santo.

Ted Wilson é presidente da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Fidelidade

Por
Daniel Gonçalves

Conheça o testemunho de fidelidade do irmão Dilvo


O irmão Dilvo Von Dentz mora em Concórdia e aceitou a Cristo em 2008, mas nunca foi fiel constantemente no dízimo. "Um mês eu devolvia e o outro eu priorizada pagamentos em assuntos seculares", comenta. Em Maio de 2010 começou a trabalhar na América Móveis, uma rede de lojas com 38 filiais no sul do Brasil. Ele trabalhava na administração central e sempre deixou claro sua crença na guarda do sábado. Há três meses recebeu uma proposta desafiadora, gerenciar a filial menos rentável da rede, na cidade de Ipumirim, município vizinho com sete mil habitantes. A loja abria aos sábados, mas ele deixou claro que não trabalharia no sétimo dia da semana.

Dilvo tomou uma decisão: "Queria ser fiel a Ele também nos dízimos. Fiz então um pacto com Deus. Se a loja alcançasse a meta das vendas, daria 5% dos meus proventos para Deus, além do dízimo. E se passasse da meta, entregaria 10% do meu salário". Para sua felicidade no primeiro mês, Março, as vendas atingiram 175% da meta projetada. No segundo mês os administradores da rede aumentaram a meta em 90%, mesmo assim a filial que Dilvo gerenciava ultrapassou a meta. Ele foi fiel no seu pacto e viu que a fidelidade a Deus pode resultar em grandes bênçãos.

Os seus supervisores ficaram impressionados. A filial vendia mais do que lojas da rede em município de 80 mil habitantes. Jamais tinham visto crescimento tão grande. Por isso convidaram Dilvo para palestrar em um encontro que reuniu todos os funcionários da rede. "Tive a oportunidade e tentei aproveitar ao máximo. Falei sobre o sábado, sobre o dízimo e sobre o pacto. Eles ficaram ainda mais admirados. Meu objetivo agora é fechar a filial no sábado. E acho que em breve isso será possível, já que a idéia não sofreu grande rejeição", relembra Dilvo. 

"Indiferente do que acontecer no resto da minha vida, serei sempre fiel no dízimo e no pacto. Deus mostrou que se a gente crê e é fiel, Ele concede muitas bênçãos", ressalta o gerente Dilvo Von Dentz.

Igreja Adventista apresenta receita para um matrimônio de sucesso

Aracajú, SE...[ASN] Sergipe realiza oito divórcios por dia. Esse foi o levantamento feito pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ). A informação é tão chocante que ganhou, há duas semanas, a primeira capa de um conceituado jornal do Estado. Segundo o jornal, os principais motivos das separações estão ligados à falta de diálogo, egoísmo e infidelidade. Em entrevista ao jornal citado, a psicóloga Ranya Knupp afirma que não há nenhuma receita para um casamento dar certo. Talvez você não acredite em receitas, mas há sempre caminhos que levam à probabilidade de um “felizes para sempre.”

Um desses caminhos é a castidade antes do casamento, pelo menos é o que revela uma pesquisa feita pela Universidade americana Brigham Young. O estudo foi realizado com 2.035 pessoas casadas e revela que a educação, a religiosidade e a duração do relacionamento são outros aspectos também importantes para bons resultados na vida conjugal, mas a abstinência mantém um papel de destaque. Além da durabilidade, outro efeito produzido pela abstinência sexual antes do casamento é a satisfação com o matrimônio. Esta foi constatada ser 20% maior entre os casais que esperaram. O estudo mostrou ainda que a qualidade na vida sexual dos que aguardam para ter relações mais íntimas depois do “eu os declaro marido e mulher” foi 15% maior em comparação aos que não aguardam.

Sandra Leoni sabe disso. Há 25 anos está casada com Marcus Rodrigues e se diz muito satisfeita com o matrimônio. O motivo? Eles esperaram. “Nós dois nos casamos virgens porque tivemos uma educação baseada nos princípios bíblicos. Eu não tenho dúvidas de que esse foi um fator positivo e superimportante para o meu casamento ser bem sucedido até hoje”, comemora Sandra. Seguir os preceitos bíblicos talvez seja a tal da “receita inexistente” declarada pela psicóloga Ranya. A Igreja Adventista do Sétimo Dia acredita em matrimônios eternos, que não se acabam e, procurando ajudar centenas de casais nesse aspecto, a sede administrativa da Igrejas Adventista para Sergipe realiza anualmente um curso para casais de noivos e namorados. “O curso produz o enriquecimento espiritual do casal e o habilita a ter mais recursos na dinâmica da vida a dois” Explica o pastor Geovanio Melros, líder do Ministério de Lar e Família para Sergipe.

Sue Ellen Alves e Daniel Rodrigues namoram há pouco mais de um ano e sabem que seguir os ensinamentos bíblicos é a receita para um casamento feliz. Pensando nisso, eles participaram do curso para noivos e solteiros deste ano e afirmam que foi muito importante para o casal. “Nós gostamos muito do curso de noivos, principalmente da palestra que falou sobre a importância da boa comunicação entre o casal e da que tratou sobre a forma que devemos administrar o dinheiro que recebemos”, conta Sue Ellen. Mas a participação do curso não ficou só no dia do evento. Sue Ellen levou para si ensinamentos que facilitarão a vida a dois. “A nossa comunicação deve ser delicada e nunca dissonante. Não devemos cultivar a ira ou o desrespeito. Essas coisas devem ser arrancadas pela raiz e através de Jesus Cristo tudo é possível para a transformação de um futuro lar semelhante ao pedacinho do céu”, diz. Parece que Sue Ellen, Daniel, Marcus, Sandra e tantos outros adventistas encontraram a receita para o sucesso do matrimônio: a Bíblia.

Fonte: ASN Português - www.portaladventista.org - clique aqui

domingo, 8 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES

MEGA DOMINGOS - 2º Mandamento


Neste domingo dia 8 de maio às 20h, estudaremos porque Deus não aprova que façamos imagem para lhes adorar nem lhes prestar culto.
Orientados pela bíblia veremos o por que Deus sempre reprovou a atitude de fazer qualquer tipo de imagem para ser adorada.
Que prazer será ter você conosco.
Salvio Heck

sábado, 7 de maio de 2011

STF julga influência de religião em concursos

O Supremo Tribunal Federal (STF) definirá em breve se os dias e os horários de concursos públicos podem ser alterados para garantir a liberdade religiosa. Em respeito aos dias que consideram sagrados, seguidores de algumas crenças - como judeus, adventistas e testemunhas de Jeová - começaram a entrar na Justiça para pedir a adequação das datas de concursos públicos, provas, vestibular, ou da jornada de trabalho. O debate ronda o Judiciário em centenas de ações, que ainda dividem os tribunais. Mas poderá ser pacificado em breve pelo STF, no julgamento de um processo de um integrante da Igreja Adventista envolvendo um concurso público do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região.
Geismario Silva dos Santos se inscreveu em 2007 no concurso para técnico judiciário em segurança e transporte. Na primeira etapa, foi aprovado em primeiro lugar. Mas para a avaliação física, sua prova foi marcada para o sábado. Como este é um dia sagrado para os adventistas, Geismario pediu transferência para o domingo - quando um outro grupo faria a mesma avaliação. Os organizadores do concurso negaram o pedido.
Ele entrou na Justiça e conseguiu uma decisão favorável no próprio TRF. Com isso, conseguiu fazer as provas de aptidão física no domingo - e foi novamente classificado em primeiro lugar. Mas a União recorreu ao STF, e Geismario ficou impedido de assumir o cargo. O posicionamento da Corte suprema gera expectativa para outros religiosos, pelo fato de os ministros terem aplicado ao caso a repercussão geral e o resultado do julgamento servir de orientação para os juízes e tribunais das instâncias inferiores.
"A realização das provas em data e horário diferentes do estabelecido no edital fere o princípio da igualdade entre os candidatos", argumenta Grace Mendonça, secretária-geral de contencioso da Advocacia Geral da União (AGU). De acordo com ela, a partir do momento em que um edital é publicado, ele se torna lei e deve ser respeitado. Grace também afirma que o Estado é laico - portanto não poderia condicionar seus atos a crenças religiosas. Para ela, a administração pública teria dificuldade de criar horários especiais para cada crença, e um precedente permitindo isso poderia gerar questionamentos dos outros candidatos.
Geismario, por outro lado, diz que limitar a possibilidade de prestar o concurso ao sábado fere seu direito de liberdade de crença religiosa, assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal. "Não é que os adventistas e judeus (que também guardam os sábados) queiram atrapalhar o governo ou prejudicar suas finanças", diz o advogado Luigi Braga, diretor jurídico da Igreja Adventista para a América do Sul. Ele lembra que, no caso de Geismario, não haveria necessidade de se criar um dia extra de provas. "O que pedimos em geral não é a mudança de data, mas uma prestação alternativa", afirma Braga.
A solução que muitos candidatos adventistas propõem, se a prova tem que ser feita no sábado, é que comecem a prestá-la após o por-do-sol - quando termina o período sagrado. Para evitar fraude, eles entram numa sala fechada no mesmo momento em que os outros candidatos, mas aguardam o fim da tarde para iniciar os trabalhos.
Braga conta que já moveu centenas de ações semelhantes em nome de adventistas e judeus. Em Sergipe, por exemplo, estudantes pertencentes à Igreja Adventista conseguiram decisões favoráveis, na Justiça Federal, para deixar de cursar matérias nos sábados na Universidade Tiradentes (Unit). A instituição foi obrigada a oferecer alternativas de horário e abonar as faltas dos alunos.
O próprio STF já enfrentou a questão, num processo do Centro de Educação Religiosa Judaica, de Minas Gerais. Um grupo de 22 estudantes pedia para prestar o Enem em data alternativa ao sábado, fazendo uma prova com mesmo nível de dificuldade. O STF rejeitou a possibilidade da data diferente, entendendo que isso geraria questionamentos de outros candidatos. Mas os ministros consideraram razoável a possibilidade da prova ser feita no próprio sábado, após o por-do-sol, desde que os candidatos permaneçam isolados e incomunicáveis até esse horário.
O Inep já adotou essa alternativa. No ano passado, 18 mil estudantes religiosos só começaram as provas do Enem no fim da tarde de sábado. Algumas universidades também passaram a admitir opções especiais para os religiosos. Em São Paulo, a Lei Estadual nº 12.142, de 2005, permite que candidatos religiosos realizem provas de concursos e vestibulares após as 18h, quando o exame for no sábado.
Empresas privadas também estão se tornando mais flexíveis para respeitar minorias. Com os três sócios adventistas, o escritório Martins & Alves Advogados Associados optou por fechar as portas toda sexta-feira antes do por-do-sol - quando começa o sábado sagrado. O escritório defende adventistas e judeus em cerca de 30 processos envolvendo datas para concursos. Segundo o advogado Ricardo Gentil, um dos sócios da banca, o Judiciário tem se posicionado favoravelmente, desde que os pedidos não prejudiquem outros candidatos. "É verdade que nosso país é laico", diz Gentil. "Mas laico não quer dizer ateu."

 





Fonte:

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Boletim Informativo 07/05/2011

O Departamento de Comunicação da IASD Central de Chapecó apresenta aos nossos irmãos a 15ª Edição On-line do Boletim Informativo de nossa Igreja.


Para ter suas informações, eventos e programações publicadas semanalmente entre em contato com o Departamento de Comunicação da IASD Central de Chapecó, até  quinta-feira às 20h, através do e-mail: ivantonim@hotmail.com

Esperamos que este se torne uma importante ferramenta para o conhecimento e participação nos eventos da Igreja Adventista do 7º Dia Central de Chapecó.

Clique na imagem para ampliar
 

 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Como resistir a tentação

Não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim Alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Hebreus 4:15


Foi no deserto que teve lugar a grande luta entre o bem e o mal. Para Adão e Eva, a luta foi travada num jardim. Hoje, esse conflito segue acontecendo na sala de aula, no quarto, no local de trabalho, etc.

Lá no deserto, estavam frente a frente Jesus e o príncipe das hostes do mal. Todas as câmeras do Universo estavam voltadas para a batalha que seria travada. Os anjos também contemplavam a luta. “Todas as forças da apostasia se puseram a postos contra o Filho de Deus. Cristo Se tornou o alvo de todas as armas do inferno” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 116). Foi a grande batalha pelos habitantes da Terra.


A primeira tentação foi direcionada a uma necessidade percebida e sentida: a satisfação da fome. Nesse caso, Jesus poderia usar Seu poder em benefício próprio. A segunda tinha a finalidade de transformar Jesus em um galã, com atuação cinematográfica espetacular, deixando as multidões extasiadas e boquiabertas. Saltaria do templo e um anjo O ampararia no ar. Daí para frente, com toda certeza, a multidão que O acompanhasse ficaria apenas aguardando o espetáculo seguinte. Nessas duas primeiras investidas, o tentador começou com as palavras “se Tu és”.


Finalmente, na terceira tentação, o inimigo fez um oferecimento a Jesus. Ele não precisaria passar pelo caminho do sofrimento, da agonia e da negação para ter o domínio dos reinos da Terra. Bastaria tão somente dobrar os joelhos diante de Satanás. Seria um atalho para a conquista deste mundo.


Temos que pensar na tentação não apenas em termos de fazer o que não devemos, mas de esquecer nossa verdadeira identidade.
A tentação diz: esqueça quem você é só por cinco minutos, um dia, um fim de semana. Não há nenhuma câmera oculta registrando o que ninguém vai descobrir. É só desta vez. Outros também fazem isso. Não vai prejudicar ninguém.


É quando nos esquecemos de quem somos que nos tornamos presa fácil do inimigo. “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando Ele Se manifestar, seremos semelhantes a Ele, pois O veremos como Ele é” (1Jo 3:2).


O que Jesus tinha na linha de frente para enfrentar a tentação? “Guardei no coração a Tua palavra para não pecar contra Ti” (Sl 119:11). E isso funcionou perfeitamente

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Escolhas Certas

O que você quer? Peça e Eu lhe darei. 1 Reis 3:5, Bíblia Viva


Desde o momento em que nos levantamos até o fim do dia, milhares de escolhas são feitas. Muitas delas não estão relacionadas ao conceito de certo e errado. Exemplo: O que vou comer em meu desjejum? Que roupa vou usar hoje? Internato ou externato? Filipe ou Marcelo? Bia ou Mariana? Vou caminhar no parque ou vou ao shopping? Considere, na hora de comprar, a variedade de produtos à sua disposição: você tem 36 tipos de cremes dentais, 100 marcas de iogurtes, milhares de DVDs, 200 tipos de celulares...


Outras escolhas terão que ser feitas com mais calma. São aquelas que têm impacto e consequências em nosso futuro: Que curso vou fazer: fisioterapia, medicina ou comunicação? Que emprego vou aceitar? Com quem vou me casar? Onde vamos morar? Que impacto essa escolha terá em minha vida a curto prazo? E a longo prazo? E sobre aqueles que dependem de mim?


Ninguém ignora a importância de uma escolha, porque quando alguém está dizendo “sim” para uma coisa, está dizendo “não” para muitas outras. E as escolhas mais difíceis não são entre o bom e o ruim, mas entre o bom e o melhor.


Podemos fazer algumas escolhas erradas e sobreviver: escolher o trabalho errado, a cidade errada onde morar, o carro errado e até o cônjuge errado (o que seria um desastre).


Antes de escolher, procure levar em conta alguns itens:


1. Não adie a escolha. Há pessoas que costumam adiar ao máximo a tomada de decisões. Vão além do tempo regulamentar e da prorrogação. A indecisão crônica desgasta não somente o indeciso, mas também aqueles que o cercam ou dependem dele.


2. Veja as circunstâncias. Aceite que não há coincidências. Deus está no controle de sua vida e usa cada incidente para dirigir e orientar seus passos. Às vezes, um telefonema, um dinheiro que surge, uma breve conversa informal podem servir de indicação da escolha a ser tomada.


3. Busque conselho. Não despreze a sabedoria dos mais experientes. Pais, professores, líderes, amigos que torcem por você podem ajudar muito. Quem sabe já enfrentaram a mesma situação antes e podem dar uma palavra de conselho.


A atitude de entrega e submissão nos dará tranquilidade e confiança no Deus que diz: “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; Eu o aconselharei e cuidarei de você” (Sl 32:8).

terça-feira, 3 de maio de 2011

Dica de Presente para o Dia das Mães


Filhas da Graça

Trudy J. Morgan-Cole 




Elas eram mulheres comuns. Sua vida seguia lentamente, momento a momento, entre o corriqueiro e o excepcional. Obviamente, o corriqueiro tomava a maior parte do tempo. Comer, dormir e trabalhar eram as atividades que preenchiam os anos. No entanto, alguns fatos na vida delas foram gravados no livro que ultrapassou todas as eras - a Bíblia. O que as tornou tão singulares? Não importava quais fossem as circunstâncias, Deus tinha um plano para elas. Cada uma era preciosa aos Seus olhos.

Para comprar clique AQUI

domingo, 1 de maio de 2011

MEGA DOMINGOS

Na noite do dia 01 de maio às 20h, na igreja central de Chapecó, daremos início a uma série de meditações. Estudaremos 10 regras que se colocadas em prática contribuirão para uma vida mais feliz e harmônica.

Hoje estudaremos sobre nossa prioridade.

Existe um modo prático de entender quais são nossas prioridades. Algumas escolhas são feitas involuntariamente e não contribuem para uma vida feliz.

Deus nos ensinará o que realmente é prioridade em nossa vida. Este será o primeiro passo para uma vida com maior prazer.

Até lá!
 
Pr. Vanderlei