quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Congresso Jovem fica na história da igreja Adventista no Estado


O último dia 6 de Agosto ficou marcado para sempre no coração dos jovens da igreja Adventista do Sétimo Dia. Foi realizado o maior Congresso Jovem de todos os tempos, que recebeu 5.300 jovens procurando a comunhão com Cristo. Alguns viajaram mais de cinco mil quilômetros, outros economizaram cada centavo para pagar o ingresso, e outros muitos ainda estavam longe de Cristo e se reaproximaram do Salvador. 

O evento recebeu jovens de todo o Estado e teve como convidados especiais o pastor Elmar Borges (líder dos jovens Adventistas no sul do Brasil), a cantora Rafaela Pinho, o quarteto Communion e a cantora Rose Rios, além das palestras do pastor Rafael Santos (líder dos jovens Adventistas em SC). E os jovens ainda saíram do Centro Multiuso de São José, local do evento, com um CD do quarteto e uma bíblia personalizada. Vale ressaltar que o ingresso teve um custo para auxiliar no orçamento do evento, mas mesmo assim faltando três semanas para o congresso já não existia mais nenhuma entrada disponível para venda.



A programação teve muitos destaques, como a investidura de 20 pessoas, entre jovens, administradores da AC, departamentais e pastores distritais. A oração também foi valorizada, com um local chamado Aquecedor da Esperança, onde pastores ficavam orando pelo reavivamento e reforma da juventude. Para confraternização e possíveis relacionamentos, a coordenação distribuiu adesivos que identificavam os solteiros, comprometidos e casados, com símbolos do comunicador instantâneo Messenger. 

A Missão Calebe também foi destacada, sendo lançada a segunda edição para 2012 com os testemunhos de duas pessoas: O primeiro foi o da criadora do projeto, Estatielma, que explicou o objetivo dos calebes; o segundo foi de Ramiro Juventino da Silva, conhecido por ter sérios problemas de saúde, mas que não desistiu de levar o evangelho para o interior de Pernambuco. Destaque também para o louvor ao vivo, uma encenação marcante e a transmissões ao vivo pela internet (tendo picos de 181 usuários simultaneamente) e na rádio Novo Tempo de Florianópolis (nos momentos das palestras).





E ao final, a emoção tomou conta de todos com filho do pastor Rafael, o pequeno Israel de oito anos, pedindo para seu pai batizá-lo naquele momento, surpreendendo o líder jovem. 

"Literalmente este evento se resumi em uma palavra: milagre. O poder divino e os esforço humano foram evidentes no neste congresso", comenta o pastor Rafael. O pastor Ilson Geisler, presidente da igreja Adventista em SC ressalta com o resultado de todo este grande evento: "Nossos jovens foram alimentados com a Palavra de Deus e desafiados a saírem para pregar, e como nunca antes eles responderam: Sim!"



Via http://usb.org.br/ac [Associação Catarinense]

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Os planos de DEUS são muito maiores do que SEUS sonhos

             Ontem (domingo), ao entrar no facebook, me deparo com uma postagem em meu mural destacando a fidelidade de certa adventista do sétimo dia no programa "Tudo é Possível", apresentado por Ana Hickmann (@ahickmann). O reality criado pelo programa, denominado "A casa da Ana Hickmann" tem como objetivo escolher uma nova repórter para trabalhar ali. E a surpresa está ai: Uma adventista do sétimo dia é (era) uma das dez concorrentes. O emocionante é que, no dia em que chegaram (sexta-feira), após o pôr-do-sol, Wasthi Leuers (@Wasthi) se recusou a ir na primeira festa da "casa", ficando em seu quarto meditando. No sábado, ao se deparar com uma prova, por um dia de spa, Wasthi se recusou à nadar contra suas adversárias. Em uma conversa emocionante com Ana Hickmann após o ocorrido, Wasthi declarou sua fé e porque era diferente das outras, principalmente no sétimo dia. Sem duvidas, um grande testemunho e uma porta de salvação para pessoas que, talvez, tiveram sua única chance com Jesus. Confiram a história nos 3 videos postados abaixo.