domingo, 20 de março de 2011

Realizada a Primeira Escola de Evangelistas de SC

Por
Daniel Gonçalves

"Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério", II Timóteo 4:5

A igreja Adventista em Santa Catarina (Associação Catarinense) realizou entre os dias 18 e 20 de Março a Escola de Evangelistas. O evento aconteceu no CATRE (Centro Adventista de Treinamento - Governador Celso Ramos/SC) e orientou 220 evangelistas, entre pastores distritais e membros leigos (dois por distrito, indicados pelo pastor distrital) presentes no local. Foram diversas palestras com objetivo treiná-los para o departamento em suas igrejas locais. O encontro foi totalmente subsidiado pela AC e teve como tema "Não basta ser Adventista, tem que ser Evangelista".

Os palestrantes foram os pastores Rafael Rossi (Evangelista da União Central Brasileira), Emílio Abdala (Evangelista da Associação Paulista Leste), Marlinton Lopes (Presidente da União Sul Brasileira - USB), Sidnei Mendes (Evangelista da USB) e Ilson Geisler (Presidente da AC). "A Escola de Evangelistas foi organizada para desenvolver ainda mais nos pastores o seu lado 'evangelista'. E nos membros que possuem o dom, que façam a obra de um evangelista conforme recomenda o apostolo Paulo a Timóteo [2 Tim. 4:5]", comenta o pastor Júlio Padilha, Evangelista da AC.

As palestras abordaram nove temas, entre elas pregação, apelos, evangelismo via satélite e implantação de igrejas. "Esta escola de evangelismo demonstra grande visão de nossa liderança ao estender a mão a um exército de membros, que haverão de ampliar multiplicadamente os resultados da comissão colocada sob nossa responsabilidade. Um programa orientado pelo Espírito Santo. Veremos grandes resultados", comentou Bertoldo César de Souza, membro do distrito do Estreito (Florianópolis). A intenção da organização é que agora todo o ano seja realizado este evento.

Homenagem: Na ocasião a irmã Maria Nazário Morais, Obreira Bíblica da AC por 31 anos, foi homenageada. Ela encerrou suas atividades efetivas e agora se dedicará ao trabalho voluntário. A irmã iniciou seu trabalho missionário em 1980 em uma série de conferência no bairro Ponte do Imarui (Palhoça). Ao longo do seu ministério, ela levou cerca de duas mil pessoas a Cristo. Maria é mãe do pastor Joel Morais, que o inspirou ao ministério. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário