sexta-feira, 17 de junho de 2011

Meditação - Deus honra os fiéis





Portanto, diz o Senhor, Deus de Israel: [...] Aos que Me honram, honrarei, porém os que Me desprezam serão desmerecidos. 1 Samuel 2:30

Sonila iniciou seu curso universitário e, de maneira espontânea, se aproximou dos colegas e professores. Tendo um coração generoso e espírito prestativo, logo conquistou a amizade de todos. A cada um que fazia aniversário, ela oferecia uma literatura e um cartão com palavras de apreço. Para aqueles que esqueciam seus materiais de aula, ela sempre tinha o necessário para suprir-lhes as necessidades, fosse um lápis, uma caneta, folhas avulsas para anotações. Sempre tinha seus apontamentos em dia para oferecer àqueles que tinham dificuldades.

Sem distinção, sua simpatia e ternura eram vivenciadas por todos. Como resultado, seus colegas de classe não tinham dificuldades para aceitar suas explicações quanto ao sábado, e seu grupo de estudos sempre se adaptava para que ela pudesse participar das atividades acadêmicas. Sendo tão atenciosa, alguns a procuravam para compartilhar suas lutas e preocupações. Sempre estava orando e animando seus colegas. Sua fé era vista por todos os colegas de classe com muito respeito.

Num determinado dia o coordenador comunicou a data da apresentação do trabalho de conclusão do curso. Seria no sábado. A reação da turma foi instantânea ao lembrar o professor de que Sonila não podia, pois era guardadora do sábado. Então o coordenador do curso disse: “É verdade! Eu me esqueci. Vamos mudar a data para outro dia da semana.”

Por honrar a Deus, Ele a honrou. No final do curso, recebeu placas de homenagens dos seus professores e colegas. Fruto dessa fidelidade a Deus foi a conversão e batismo de um dos seus companheiros de classe, que posteriormente trouxe a família consigo para viver as alegrias da amizade com Deus.

Na placa que recebeu dos professores, uma frase ali impressa resumiu o que aconteceu: “A amizade é um investimento sábio.”

Jefferson Castilho
Associação Paulista do Vale (UCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário