sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fidelidade apesar da crise

Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade, sobre os que O temem, e a Sua justiça, sobre os filhos, para com os que guardam a Sua aliança e para com os que se lembram dos Seus preceitos e os cumprem.
Salmo 103:17,18


Em toda a sua vida cristã, Teresa sempre confiou nas promessas de Deus. Por isso, nunca deixou de devolver fielmente a parte que pertencia à Deus. A cada mês que recebia sua pensão, reservava os 10% de seu dízimo e também participava com uma porcentagem nos pactos e ofertas.

No entando, fazer a vontade de Deus quando nada está faltando em casa é de quando existe uma crise financeira.

Quando a crise chegou à casa de Teresa e sua fé foi provada, ela não resistiu e cedeu. Vendo as despesas aumentando cada vez mais, tomou a dura decisão de parar com a devolução de seus dízimos e ofertas. Durante dez meses, Teresa usava todo o seu salário para quitar as dívidas e tentar se ver livre o quanto antes desses compromissos. Teresa tinha de tomar uma decisão. Ela não poderia mais continuar desviando seus dízimos para fins pessoais. Foi então que decidiu, sem medo, que não só começaria a devolver o dízimo, mas restituiria os dízimos dos meses atrasados, aquilo que por direito era de Deus, mesmo que faltasse para pagar as dívidas.

Teresa fez as contas e descobriu que praticamente todo o seu salário estaria comprometido caso resolvesse devolver os dízimos e ofertas e ainda pagar os meses atrasados. Mas, no sábado, ela devolveu com alegria aquilo que havia acertado com Deus.

No domingo seguinte, ela foi visitar um sobrinho que durante algum tempo não via. Quando chegou, o sobrinho disse que estava à procura dela fazia algum tempo. Ele tinha feito a compra de muitos mantimentos para presentear a tia. O volume era tanto que supriria as necessidades de Teresa durante os meses que precisava para acertar as contas com sua fé e com seu compromisso perante Deus. O Senhor lhe deu muito mais do que ela necessitava.

Teresa de Jesus Costa Adegas
Associação Baixo Amazonas (UNB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário